26/08/2014

Top 5 - Por que ler : A Culpa é das Estrelas - John Green

Comeceiiiii, ai que animação, para quem acha que sou uma tapada que só ama moda e mais nada, venho lhe contar um segredo: Eu amo ler, escrever (sobre TUDO) apesar da minha dislexia (Caso você não sabia o que é isso, clica na palavra, coloquei um link ligando o assunto, e no meu caso a parte mais afetada é disgrafia e a condenação motora) e tenho vários livros, de diversos seguimentos! Por isso resolvi também compartilhar mais uma dessas paixões.


Que tal morrer de chorar lendo um livro? Tá eu sei que é meio melodramático, mas só quem leu ou assistiu o filme para saber. É impossível não chorar. Okay? Okay! (ok? ok!) 


A culpa é das Estrela!!
Por mais que seja mais um dos livros modinhas do momento, temos todos que confessar que o livro é muito bom, pois ele mexe com os sentimentos das pessoas. E isso bom, pois o corre corre do dia-a-dia nos deixa meio no modo automático, sem poder apreciar as pequenas coisas.

O livro transmite um pouco disso para nós, a ideia é aproveitar cada segundo como fosse o ultimo.  
Bom gente eu li o livro por Ebook, e vi o filme, confesso que não sei por onde mais chorei.! Mas sempre acredito na magia dos livros, pois a imaginação é sua, dá para você "criar" seus próprios personagens.


Vou listar 5 motivos porque você deve ler o livro urgente:

- Modo da escrita: O autor escreve de uma maneira onde todos os jovens entendem, de um modo que o autor te envolve e te deixa apaixonada nas primeiras linhas quase. Apesar do livro ser sobre um tema complicado (meio tabu), consegui ser super divertido, tem varias piadas, cenas engraçadas até nos momentos impróprios.


- Como encarar a doença: Em uma mensagem subliminar, o livro diz: que por mais que seja difícil, você irá passar por muitas coisas ruins, que a chance de você morrer a qualquer segundo (ta, tudo mundo tem essa mesma chance, mas probabilidade bem é maior quando está doente, e com uma doença terminal), dá para viver, sem se culpar, ser feliz, fazer programas como outra pessoa qualquer (dentro das suas limitações). Onde os dois Hazel Grace e  Augustus Waters (personagens), viviam fazendo isso.

- Te inspira sem querer inspirar: Quem não leu o livro e não quis sair pulando, correndo, como tivesse perdido minutos da sua vida, pensando em bobagens, quis viver intensamente, com sede de vida e de viver.


O poder do amor: Não falo somente entre os dois, que sim é lindo (onde de fato Gus mudou a vida de Hazel, transformou a vida dela chata e monótoma em uma grande diversão!). Mas sim do amor dos pais de ambos, que faziam de tudo para que a vida dos dois fossem menos sofrida. Por isso, nunca duvide do amor dos seus pais.

- Por ultimo, a carta entre eles: 

“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.” (Hazel Grace Lancaster)

A dele você vai ter que ler para saber. hehehe



E ai vai ler?

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Valor: Aproximado R$ 24,00

Foto: Google imagens

7 comentários:

  1. Também amei esse livro! Li no e-book também e me desmanchei de tanto chorar rs. Ainda não vi o filme, mas estou querendo. E parabéns pela sua força de vontade em manter o blog apesar da dislexia. Um exemplo ;)
    Se quiser, dá uma passadinha no meu blog também para conhecer! Beijos!
    http://balaiodadany.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindooo a historia né, uma lição de vida, e muito obg... Nossa você conseguiu compreender o texto? ahhahhaha Ele foi postado errado, era o rascunho, tava uma confusão de ideias. hahhahahha O programador postou ele e não o original. ;/ Mas muito obg mesmo assim, pelo o apoio. Passo sim.
      Bjs querida.!

      Excluir
  2. Por incrível que pareça ainda não li, mesmo ele sendo muito elogiado
    Um beijo, te espero no blog
    ⋙ ♥ Blog livros com café SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito que leia, a emoção é totalmente diferente do livro. Demorei mesmo para ver o filme, que é muito bom também.
      Vou lá dar um passadinha. bjs.

      Excluir
  3. Eu já li e achei uma ótima leitura.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  4. Anônimo31/8/14

    Eu tenho o livro, já li e vi o filme, é lindo demais, sério <3 até meu namorado chorou com o final do filme hauhau super recomendo, beijos!!

    Blog Delineado Clássico - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, não vi uma pessoa que não tenha se emocionado com o livro.
      Bjs.

      Excluir

}