03/09/2013

De Limeira para o Mundo: Papo com a modelo Karen.

Boa noite pessoal, hoje o post é inspiração para as meninas que desejam ser modelets, fiz uma entrevista com uma modelo que vivia aqui na cidade (Limeira-Sp) mas agora ela vive do outro lado do mundo... China. Para quem não conhece nome dela é Karen, mas chega de bla bla bla e vamos para a entrevista.

Nome: Karen Andrade Data de Nascimento: 14/06/91 Mora em: Limeira é onde minha família mora, eu não tenho base não, mudo de cidade ou país de tempos em tempos. Cidade Natal: São Paulo

Conte um pouco pra gente como começou sua carreira no mundo da moda. Você tinha vontade de ser modelo mesmo ou foi por acaso? Quanto tempo esta nesse ramo? E o que ser modelo significa para você?

Eu participei de alguns concursos, mas porque minha mãe queria mesmo e acabei ganhando eles. Não tinha muita vontade, aconteceu e eu nem vi. A primeira vez que eu me envolvi com isso eu tinha uns 14 anos, mas era muito novinha, trabalhei mais ou menos, parei quando entrei no ensino médio e voltei aos 17, quase 18 e não parei mais, agora acabei de fazer 22 anos. E durante este tempo você já fez vários trabalhos bem legais, quais você mais gostou?
Fiz muita coisa legal sim, uma vez fecharam uma ponte muito importante de frente com a Pearl Tower em Xangai pra que eu pudesse fotografar nela, tive que barbear um modelo pra umas fotos de campanha, tudo bem sexy, o que foi engraçado. Já fotografei catálogos pra roupas masculinas também, mas na maioria meus trabalhos são de lingerie, o que não tem muita novidade, sempre a mesma coisa. Acho q a marca mais famosa pra qual eu já trabalhei é Calvin Klein fotografei lingerie pra eles quando eu estava na Coréia do Sul.

Na sua trajetória quais suas referências na indústria da moda?
Eu sei o que eu gosto e quando eu vejo eu reconheço isso, mas não consigo fazer uma lista das minhas referencias não. Para nossas leitoras que possui o desejo de ser modelo, conte para gente como ocorreu esse processo de escolher sua atual agência. Eu não os escolhi, fui escolhida e dei sorte ate hoje, nunca trabalhei com agencia ruim ou picareta. Para escolher uma boa agencia é bem simples, PESQUISE, na internet você acha a maioria das informações que precisa e sempre tente perguntar para alguém que já trabalhou ou trabalha com a agencia que você esta pesquisando, é sempre bom tomar cuidado. Sempre pergunto pra outros modelos por referencias. 
 
Diga para nós como é o dia a dia de uma modelo? E como faz para lidar com o processo de adaptação quando é preciso mudar, ficando longe de família e amigos! Eu sempre fui muito independente, ficar longe da família e dos amigos não é problema para mim, nunca fico sozinha! Faço amigos novos e bons! E eu conheci uma nova família quando sai do Brasil e continuo conhecendo novos irmãos e irmãs em todo lugar que eu vou, graças a deus eu acredito ter amigos de verdade no mundo todo e meu namorado viaja comigo. Modelo é um bichinho carente, mas a gente se junta e daí é só alegria hahaha. O dia a dia é puxado e ser modelo consome 24h por dia, você sempre tem que estar preparada, já aconteceu de me tirarem da academia e levar direto pra trabalho e casting! As coisas aparecem de ultima hora e sabe como é tem que trabalhar ? O stress é demais, mas alguns dias fazem valer a pena.

E sobre saúde, você tem algum cuidado específico com o seu corpo como exercícios e alimentação? CLARO! Alimentação, saudável e exercício sempre que da! Eu sou preguiçosa e deus sabe que eu odeio correr e todas essas porcarias de academia, mas eu gosto dos resultados, gosto de barriga lisa e de coxa dura! Eu tenho essa obsessão chata por pernas, gosto delas longas e torneadas, não gosto de corpo de panicat não! Mulher elegante é mulher magra. Eu gosto de musculação, mas eu fico musculosa fácil o que não é bom, preciso me manter fininha para me sentir bonita. Para você quais foram os piores e melhores momentos que você passou em um trabalho? Dois trabalhos eu sofri muito, um foi um catalogo de meia calça que eu apanhei DEMAIS pra fazer, umas poses muito difíceis e eu precisava ficar fazendo força pra me segurar nelas, eu fotografei 9h naquele dia e eu juro que foi como se eu tivesse feito abdominais por 9h e o outro foi um comercial que eu gravei por 16h numa floresta, sem sapato no pé, vestindo só um vestidinho branco sem costas numa temperatura de -5°c! Eu chorava de frio, meu corpo todo doía e o cliente fazia o que podia pra me manter confortável, mas não dava muito certo, a gente estava no meio do nada Os melhores momentos foram bem mais que dois! Trabalhar com os meus amigos é bom demais, e a gente é bem próximo modelada toda mora junto, sai janta é família. E agora eu estou numa cidade da China que fica numa ilha super bonita, trabalho na praia e em barcos toooda a hora.
Sobre seus looks você procura o mais básico ou o mais completo possível? Você possui alguma peça ou objeto de desejo? Básico, sou adepta do menos é mais. Mas básico com estilo, não jeans e camiseta, sou mais da saia longa preta e crop top cinza com uma botinha de cano baixo. Objeto de desejo?
Acho que só dois. é uma bolsa do McQueen que eh linda demaaaais, cheia de caveiras e tal e outro é o namorado hahaha dei sorte, o bixo é tão bonito que não tem quem não olhe quando ele passa (amem senhor, abençoa todos os homens daquele e multiplica!! hahah)

Rapidinhas...

Quem te inspira: Todo mundo que sabe o que quer e não aceita menos. Mania: Manicure, PRECISO das minhas unhas sempre feitas Defeito: Curta e grossa. Gastou uma grana preta com: Acho q a coisa mais cara que eu tenho eh meu ipad,e nem foi tao caro assim haha, não sou de comprar coisa cara, me dói no peito, eu preciso trabalhar tanto pra fazer meu dinheiro.. Hobbies: Internet, video games, filmes, geeky things. Modelos favoritos: Alessandra Ambrosio é a MUSA O que você não faltar em sua bolsa: Óculos de sol Produtos que mais usa: Corretivo, o zumbi aqui nunca dorme e sempre ta com olheira haha (problema do maquiador, não? Energia para trabalhar não falta.). Um lugar que moraria: Sei não Um sonho: Filhos lindos haha 2 meninos, por favor. Seu lema: Everything happens for a reason (Tudo acontece por uma razão).  
Encerrando a entrevista Tem alguma coisa que gostaria de falar para as meninas que desejam iniciar na carreira de modelo?
Só uma coisa, eu achei que seriam só flores viu? Meu Deus, modelo rala demais. Mantenha isso na sua cabeça.



E ai meninas gostaram da entrevista? Eu amei. Quer acompanhar ela no insta? @Karen_lba Hey você ai faça que nem ela se jogue no mundão e seja feliz.

Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

}